Duração:  36 horas
Idiomas: Português
Versão: ITIL v3 – 2011
Tipo de Curso:

Este Curso Online é baseado no curso oficial, credenciado e homologado pelo EXIN® e tem como objetivo introduzir o contexto de Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM) e a biblioteca de melhores práticas da ITIL® versão 2011, o curso da ITIL® Foundation Certificate in IT Service Management segue rigorosamente o programa oficial definido pela APMG® e é acreditado pelo instituto de exame: EXIN® (Holanda). O curso ITIL® Foundation Certificate in IT Service Management é completo e foca em dois aspectos: (1) Aprendizagem dos conceitos utilizados pelo ITIL® a partir de uma visão prática, ou seja, baseado em como aplicar cada conceito em situações reais vividas pelos alunos em suas atividades profissionais e (2) na preparação do aluno para o exame de certificação, por isso traz diversos exercícios simulando o exame.

Contem especificação técnica do curso com todos os conceitos que podem cair no EXAME OFICIAL e contendo referência de onde o conceito pode ser encontrado na apostila para facilitar o estudo (“Syllabus”); Exclusivo estudo de caso sobre implantação de processos ITIL®; Glossário de termos oficial da ITIL® com explicação de cada conceito e sua tradução inglês – português; Texto com os conceitos da ITIL® que serve como referência rápida do dia-a-dia e como apoio à preparação para o Exame de Certificação; Exercícios práticos para ajudar no aprendizado; Simulados dos exames oficiais (APMG) e atualizados

Nenhum

Introdução

  • Sobre Nós
  • Descrição do Curso
  • O que é ITIL
  • Marcas e Patentes
  • História da ITIL
  • Esquema de Certificação
  • Exercícios

Gerenciamento de Serviços

  • Melhores Práticas
  • Conceito de Funções, Processos e Papéis
  • Papéis
  • Conceito de Serviços
  • Tipos de Serviços
  • Conceito de Gerenciamento de Serviços
  • O Valor do Serviço
  • Provedores de Serviços
  • Definição de Governança
  • Exercícios

Processos da Fase de Estratégia de Serviço

  • Objetivos: Estratégia de Serviço
  • Gerenciamento de Portfólio
  • Gerenciamento de Demanda
  • Gerenciamento Financeiro
  • Gerenciamento de Relacionamento de Negócio
  • Exercícios

Processos da Fase de Desenho de Serviço

  • Objetivos: Desenho de Serviço
  • Gerenciamento de Nível de Serviço
  • Gerenciamento de Catálogo de Serviço
  • Gerenciamento de Disponibilidade
  • Gerenciamento de Segurança da Informação
  • Gerenciamento de Fornecedores
  • Gerenciamento da Capacidade
  • Gerenciamento da Continuidade
  • Coordenação de Desenho
  • Exercícios

Processos da Fase de Transição de Serviço

  • Objetivos: Transição de Serviço
  • Gerenciamento de Ativo e Configuração de Serviço
  • Gerenciamento de Mudança
  • Gerenciamento de Liberação e Implementação
  • Gerenciamento do Conhecimento
  • Exercícios

Processos da Fase de Operação de Serviço

  • Objetivos: Operação de Serviço
  • Gerenciamento de Incidentes
  • Gerenciamento de Problemas
  • Gerenciamento de Eventos
  • Cumprimento de Requisição
  • Gerenciamento de Acesso
  • Exercícios

Processos da Fase de Melhoria Contínua

  • Objetivos: Melhoria Contínua de Serviço
  • Registro da MCS
  • Modelo de Melhoria
  • Importância da Medição
  • Baseline
  • Tipo de Métrica
  • Ciclo de Deming – PDCA
  • Objetivos dos 7 passos para a Melhoria
  • Exercícios

Funções

  • Conceito de Funções
  • Central de Serviços
  • Gerenciamento de Operação de TI
  • Gerenciamento Técnico de TI
  • Gerenciamento de Aplicações
  • Exercícios

Simulados

 

“As expectativas foram as melhores possíveis. O objetivo era ter um overview do módulo com as principais funcionalidades, as estruturas e os principais processos, do planejamento ao encerramento, com controle de orçamento, e o curso atendeu exatamente ao conteúdo programático que eu buscava, pelo menos de acordo com as minhas expectativas.”

Marcelo Garcia de Souza - Analista de Sistemas e aluno do curso

Descrição do produto

Sobre o curso


Duração:  36 horas
Idiomas: Português
Versão: ITIL v3 – 2011
Tipo de Curso:

Objetivos


Este Curso Online é baseado no curso oficial, credenciado e homologado pelo EXIN® e tem como objetivo introduzir o contexto de Gerenciamento de Serviços de TI (ITSM) e a biblioteca de melhores práticas da ITIL® versão 2011, o curso da ITIL® Foundation Certificate in IT Service Management segue rigorosamente o programa oficial definido pela APMG® e é acreditado pelo instituto de exame: EXIN® (Holanda). O curso ITIL® Foundation Certificate in IT Service Management é completo e foca em dois aspectos: (1) Aprendizagem dos conceitos utilizados pelo ITIL® a partir de uma visão prática, ou seja, baseado em como aplicar cada conceito em situações reais vividas pelos alunos em suas atividades profissionais e (2) na preparação do aluno para o exame de certificação, por isso traz diversos exercícios simulando o exame.

Contem especificação técnica do curso com todos os conceitos que podem cair no EXAME OFICIAL e contendo referência de onde o conceito pode ser encontrado na apostila para facilitar o estudo (“Syllabus”); Exclusivo estudo de caso sobre implantação de processos ITIL®; Glossário de termos oficial da ITIL® com explicação de cada conceito e sua tradução inglês – português; Texto com os conceitos da ITIL® que serve como referência rápida do dia-a-dia e como apoio à preparação para o Exame de Certificação; Exercícios práticos para ajudar no aprendizado; Simulados dos exames oficiais (APMG) e atualizados

Pré-requisitos


Nenhum

Conteúdo


Introdução

  • Sobre Nós
  • Descrição do Curso
  • O que é ITIL
  • Marcas e Patentes
  • História da ITIL
  • Esquema de Certificação
  • Exercícios

Gerenciamento de Serviços

  • Melhores Práticas
  • Conceito de Funções, Processos e Papéis
  • Papéis
  • Conceito de Serviços
  • Tipos de Serviços
  • Conceito de Gerenciamento de Serviços
  • O Valor do Serviço
  • Provedores de Serviços
  • Definição de Governança
  • Exercícios

Processos da Fase de Estratégia de Serviço

  • Objetivos: Estratégia de Serviço
  • Gerenciamento de Portfólio
  • Gerenciamento de Demanda
  • Gerenciamento Financeiro
  • Gerenciamento de Relacionamento de Negócio
  • Exercícios

Processos da Fase de Desenho de Serviço

  • Objetivos: Desenho de Serviço
  • Gerenciamento de Nível de Serviço
  • Gerenciamento de Catálogo de Serviço
  • Gerenciamento de Disponibilidade
  • Gerenciamento de Segurança da Informação
  • Gerenciamento de Fornecedores
  • Gerenciamento da Capacidade
  • Gerenciamento da Continuidade
  • Coordenação de Desenho
  • Exercícios

Processos da Fase de Transição de Serviço

  • Objetivos: Transição de Serviço
  • Gerenciamento de Ativo e Configuração de Serviço
  • Gerenciamento de Mudança
  • Gerenciamento de Liberação e Implementação
  • Gerenciamento do Conhecimento
  • Exercícios

Processos da Fase de Operação de Serviço

  • Objetivos: Operação de Serviço
  • Gerenciamento de Incidentes
  • Gerenciamento de Problemas
  • Gerenciamento de Eventos
  • Cumprimento de Requisição
  • Gerenciamento de Acesso
  • Exercícios

Processos da Fase de Melhoria Contínua

  • Objetivos: Melhoria Contínua de Serviço
  • Registro da MCS
  • Modelo de Melhoria
  • Importância da Medição
  • Baseline
  • Tipo de Métrica
  • Ciclo de Deming – PDCA
  • Objetivos dos 7 passos para a Melhoria
  • Exercícios

Funções

  • Conceito de Funções
  • Central de Serviços
  • Gerenciamento de Operação de TI
  • Gerenciamento Técnico de TI
  • Gerenciamento de Aplicações
  • Exercícios

Simulados

Informação adicional

Tipo

Apenas o Exame de Certificação, Fast Track – Incluso exame de certificação, Fast Track – Não incluso exame de certificação, Master Prep – Incluso exame de certificação, Master Prep – Não incluso exame de certificação

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